Contador de visitas

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Pois é, voltei a fumar




Pois é, voltei a fumar. Passei 28 dias, como a Sandra Bullock naquele filme. Só que ela passa esse tempo se curando e eu... bem, eu não. Mas voltei a ver graça nas coisas, a gostar das pessoas, a ter gosto em viver. Mas se preocupem não que no próximo feriadão eu tento de novo e de repente até consigo de vez. Agora sei que é possível e que a dificuldade é grande, mas que dá para transpor esse oceano. É que deu câimbra no meio do caminho.

Não pensei nunca que conseguiria tanto tempo e alguns amigos, principalmente no trabalho, nem acreditavam que eu tinha parado. Rolava até um “Joht parou de fumar... aqui!”. Era foda, mas tudo bem. Tinha um companheiro em especial que era o mais carrego. Até baforada de fumaça ele dava em mim. Mas sei que era dor de cotovelo. Saudade do companheiro de fumo. Entendia ele.

A única vez que realmente me incomodou suas piadas foi no dia que culminou comigo voltando a fumar, que tinha sido especialmente estressante. Uma tarde no trabalho, que poderia ter sido maravilhosa, com um filme lindo, pipoca, chá de capim santo e biscoito recheado; terminou se tornando um inferno, com pessoas sem prestar atenção em nada, fazendo balburdia, sem o menor interesse no evento, sem nem perceber que a Monalisa sorria (o filme era “O Sorriso de Monalisa”).

A coitada da Julia Roberts lá dando um show como educadora e eu me sentindo o pior professor do mundo, no meio daquela confusão, com as pessoas interessadas em seus afazeres ou apenas pensando em comida. E eu no meio de tudo isso, sem poderes para parar o mundo e tentar fazer elas entenderem que ali havia uma obra de arte sendo apresentada... Aff! Lembra de “Um dia de Fúria”? Quando cheguei na integração, eu era o próprio Michael Douglas. Mas diferente dele, não peguei em armas, mas fumei meu primeiro cigarro depois de todo o sofrimento que passei para me livrar do vício.

Era o primeiro cigarro do resto da minha vida e a paz voltou a se instaurar. Tudo voltou a fazer sentido e eu cantei:

HaKuna Matata
É lindo dizer

HaKuna Matata,
Sim vai entender

Os seus problemas
Você deve esquecer,
Isso é viver
É aprender
HaKuna Matata

Depois decidi ir ao aniversário de uma amiga. Tomei uma com meus amigos ex-fumantes e me diverti muito!

Amanhã tem cinema lá no trabalho de novo. Como será que vai ser? HaKuna Matata! Amanha serei a Julia Roberts ou pelo menos vou tentar não ser o Michael Douglas, até porque não terei mais a desculpa da crise de abstinência, né?

9 comentários:

  1. uhauhauhauhauah
    prefiro não comentar!!!
    (mas abro um espaço para reforçar que é possível parar de fumar e ser feliz!!) :*
    xero

    ResponderExcluir
  2. Prefiro não comentar [2]

    owww Joht... Sei não!

    Tô na torcida do "tenta dinovo!!!" hehehe

    beijosssss

    ResponderExcluir
  3. Tranquilo Joht.

    É assim mesmo.

    Qdo estivermos pronto para superar o obstáculo conseguiremos.

    O importante é ir tentando, qdo a mente está disposta e o corpo nos dá o descanso da necessidade funesta do pito do mal.
    xD

    Abraçows

    PS.: Bora marcar de fumar.
    Just kidding...

    xD

    ResponderExcluir
  4. OOOOOOOOOOWWWWWWWWWWWW Meu Jesus!!!
    Acompanhei o finalzinho desse dia...
    Ainda bem que terminou com cervejas e
    gargalhadas
    Beijocas...

    ResponderExcluir
  5. essas coisas assim, com cortes abruptos... dão certo com alguém? o.O

    ResponderExcluir
  6. Se eu quiser fumar eu fumo
    se eu quiser beber eu bebo
    pago tudo que eu consumo
    com o suor do meu emprego...
    arrepia joht!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ooow meu bichinho...
    amo tu e tô aqui pro que der e vier, vc fumando ou não (mas preferia q n fumasse).
    beijomeliga sempre :D

    ResponderExcluir
  8. Joooooht! Eu também estavaprestando atenção no filme, tá!?

    Você tava agüentando bem, hein!?

    Os dedos voltarão a ser amarelinhos nas pontas? Mas eles chegaram a deixar de ser? =D

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkk

    pois é, minha vida é esse exercício de respiração constante... :D

    tu leu "almas gêmeas no supermercado"??

    Bjus!!

    ResponderExcluir