Contador de visitas

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Omelete no Micro-ondas





Acabei de comprar meu micro-ondas e tenho feito várias coisas no brinquedo novo. Hoje tentei fazer uma omelete. Fiz várias pesquisas antes na internet e resolvi fazer o meu.... do meu jeitinho. Como sempre estou querendo emagrecer, tenho tipo mais cuidado com a alimentação e o micro-ondas tem dado uma força enorme. Creio que a deixei, pelo menos um pouco, mais saudável e com menos gordura. Vamos à receita!


Ingredientes:



·  3 ovos

·  1/2 colher (chá) de sal

·  1 tomate

·  1/2 cebola

·  2 dentes de alho

·  2 colheres de cenoura ralada

·  1 fatia de mussarela

·  1 fatia de mortadela defumada.

·  1 colher de chá de margarina para untar



Modo de Fazer:



Bata os três ovos com um garfo com delicadeza. Eu bati com o fuê vigorosamente. Negócio chato esse de bater as coisas com delicadeza!

Coloque o sal enquanto estiver batendo.


Pegue a manteiga e unte um refratário de vidro pequeno. Use apenas uma colherzinha mesmo para untar ou menos que isso. O meu com menos que isso não pregou. Se não tiver um refratário, utilize um prato fundo e diminua a quantidade de tudo. Cuidado aí!


Coloque duas partes dos ovos no refratário e reserve o restante.


Corte a meia cebola e o tomate em cubinhos.


Amasse os dentes de alho com uma faca e depois pique bem.


Coloque tudo dentro do refratário, por cima dos ovos. Distribua bem e acredite na gravidade.

Agora rasgue a fatia de mussarela em tirinhas e coloque por cima.


Rale 1/3 de uma cenoura no ralador. Se não tiver ralador, pegue uma faca serrilhada e utilize a serra para ralar. Dá certo! Já fiz muito isso antes ter um ralador. Coloque por cima também.


Agora rasgue a fatia de mortadela e faça o mesmo procedimento, distribuído bem pelo refratário.

Agora sim você coloca o restante dos ovos por cima do recheio.


Encaixe a tampa apropriada do refratário ou se como eu, você não tem refratário com tampa, coloque apenas um prato por cima. Lembre-se de usar apenas refratários, tampas e pratos que possam ir ao micro-ondas.


Cada vez mais tenho aprendido que o tempo de cozimento de um micro-ondas para outro, muda muito. Para esse prato programei 8 minutos com 100% de potência e a omelete ficou super tenra. Faça o seguinte, coloque 4 minutos e dê uma olhada. Se precisar de mais, você vai programando.

Eu gosto muito de alho e o seu sabor prevaleceu bastante. Se você não curte muito, diminua a quantidade. Mas não deixe de colocar, pois alho faz super bem!

Tomara que o seu, fique tão bom quanto o meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário