Contador de visitas

domingo, 10 de maio de 2009

Falando de amizade para os amigos no Dia das Mães


DONA NINA

Hoje é dia das mães e agora já são 17h08. Já tá acabando, mas não quero falar sobre a data festiva em si, quero falar sobre amizade. Amizade? Sim! Tava com minha mãe até agora e estava me divertindo muito. Quando cheguei em casa, chega deu um vazio. Tenho dez milhões de coisas pra fazer, mas se não escrever isso agora, vou explodir. Vou falar de amizade, juro!

MAINHA E EU

Acho que a primeira melhor amiga de qualquer pessoa é a mãe. Só que no caso dela é mais 500. Mãe, como amigo, diz a verdade ou gostaria de dizer a verdade que você quer ouvir; mãe acalenta, mesmo quando não concorda com a manha; mãe lê sua mente e sente... as vezes sem racionalizar direito o acontecido, mas sempre saca o que esta se passando. As vezes mesmo distante, ela pressente. Mas não vou falar de mãe, juro!

GILSON E EU

Inclusive mandei um vídeo pra uma série de um jornal de tevê, agradecendo a dona Nina por tudo que ela fez e tem feito por mim. Pena que ela não viu. Mas deixa isso pra lá, vamos falar de amizade. Para começar com essa pauta, tenho que falar de Gilson, até porque “todos passam, menos Gilson” (piada interna). Me lembro a primeira vez que Gil foi lá em casa e eu do banheiro pedi pra mainha preparar um café pra ele. Ela com todos os pulmões, num tom quase blasé diz: “Eu não!”.


Tenho certeza que toda minha veia cômica vem dela. Inclusive, estive em cena com um grande amigo, Vladimir Santiago, com um texto inspirado numa das marmotagens de mainha. Não sei se Acomodada é do tempo de vocês, mas o fato era que se tratava de um “texticulo” de meia lauda, no qual eu retratava uma cena da minha infância. Painho e mainha discutindo no banheiro (hoje nem sei mais se era discussão mesmo) e escutamos o barulho de vidro quebrando. Quando mainha enfim sai do banheiro, eu pergunto o que havia acontecido. Ela responde, com um sorriso nos lábios, que tinha quebrado uma garrafa de Pinho Sol na cabeça do meu pai. Ela hoje nega esse fato, mas lembro que a cena ocorreu.















VLAD E EU EM ACOMODADA


Se é pra Falar de amizade, também não posso esquecer de Joevan. Mainha sempre odiou Joevan! Na verdade eles nunca se deram a chance de se gostarem. Principalmente porque mainha odeia homem de cabelo grande. Não sei se preconceito bobo dela ou da igreja que ela frequenta, mas com Joe, foi rancor a primeira vista. Ele também nunca fez questão desse laço afetivo. Então nunca rolou uma aproximação. Só sei que dia desses esse menino teve que cortar o bendito-cabelo-fruto-da-discórdia e dias depois foi assaltado. Quando eu contei pra mainha do ocorrido, era tanto compadecimento, que até nome dele, que sempre fez questão de trocar por algum apelido como “o cabeludo” ou então “aquele menino”, ela lembrou na hora. Quase chorava de aperreio.


JOE NAS DUAS VERSÕES



Lembro de Fernanda e Flávia lá em casa e todos rindo com as coisas de mamãe. Lembro de ir com Ingrid no rodízio de pizza com ela, lembro dela contando de um encontro com Celly num hospital. São muitas histórias e creio que boa parte de vocês, amigos, devem ter alguma história com Dona Nina. Uma figura aquela senhora!














EU E FERNANDA

EU E INGRID

Falar de amizade nos dia das mães é muito fácil. Não só porque alguns amigos são amigos da minha mãe também, mas principalmente porque ela sempre foi uma grande amiga pra mim. Ela sempre foi uma grande mãe. Amo muito e devo tudo a ela. Acho uma pena só ter me dado conta disso tão tarde. Só com um pouco mais de maturidade. Se tivesse sido antes, tinha aproveitado mais, discutido menos e percebido que “Fulaninho não era amizade pra mim”, que “pra beber todo mundo é amigo”, que “amigo é hoje e não amanhã” e tantos outros provérbios e ditados populares (muitos deles inventados por ela ou por vovó ao certo). Quando somos mais jovens, são somente palavras ao vento, mas quando crescemos vemos que sendo apenas palavras repetidas ou não, são verdades no coração delas, que por vezes, estão cobertas de razão... outras não, né Joe? rsrsrsrsrsrsrs

Feliz Dia das Mães, meus amigos.


Obs.: Aos amigos não citados, peço desculpas. Amo todos vocês!

7 comentários:

  1. Adorei o texto amigos x dona Nina... Ela é única mesmo... Ímpar. Já rimos muito de seu jeito e suas histórias.

    P.S. 1. Tô com a cara muito gorda nessa foto.
    P.S. 2. Tô orgulhosa pela retirada dos tremas.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Tenho muito orgulho de você!!! Mal Traçadas Linhas, tem estilo e personalidade!
    Só não gostei de uma coisa... aquela menina que esta com vc na foto, que vc esta dizendo que sou eu, não sou eu não!!! Ela esta horrorosa!!!!!!rsrsrsrsr.
    Dona Nina esta línda!!! A Paz do Senhor pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmm... o kkkkkkkkkkkkkkk era apenas um teste... pq nunca me deixam comentar nesse blog... indignaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaada em nao ter minha imagem nesse artigo... indignada é poucoooooooooooooooooooooooooooooo!... quem dos seus amigos sua mãe sempre visita, se nao a mim? quem de seus amigos sua mãe sempre fez questao de ser delicada e até oferecer lanchinhos, se não a mim? quem de seus amigos sua mae dedicou tardes inteiras de risinhos e brincadeiras estilo "manda sedar"? mas é muito desparate de sua parte me subjulgar a uma mera citação... odio! volto aqui mais nuncaaaaaaaaaaaaa!
    ass. Flávia Alencar!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkk ... fofo o poste!!!!!!!!!!
    quanto a última citação que fez a minha pessoa.. é pra deixa claro que ela errou quanto a minha pessoa.. não é???????????
    espero q sim...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    adorei o texto.... tá beautiful!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir