Contador de visitas

sexta-feira, 8 de maio de 2009

UM CURRÍCULO EMBEBIDO EM MEL


FAZ DE CONTA


Foto de Marcos Pimentel

No ano do Senhor de 2008, ao décimo primeiro mês, nasce o terceiro filho do Grupo Graxa de Teatro, um filho rebelde, diferente dos demais, mas abençoado, apadrinhado e acariciado por seus membros. Chega ao mundo, Faz de Conta, um espetáculo que partiu de um texto, foi construído na improvisação; de gestos precisos e com liberdade para mungangas.



Foto de Roberta Alves


Com vontade de viver e experimentar o mundo, esse caçula que vem tentar atingir a criança interior de cada um, já enfrenta em sua temporada de estreia, cinco finais de semana no Teatro Ednaldo do Egypto. Ainda no mês de novembro daquele ano, devido a uma parceria com a Prefeitura de João Pessoa, realiza ainda duas outras apresentações para escolas do município e cansado, dorme até o começo do próximo ano.


Acostumado em apresentar em temporada, em 21 de março de 2009, volta aos palcos. Desta vez no tradicional Theatro Santa Roza, um teatro enorme pra um espetáculo tão pequeno e humilde. Mas corajoso e determinado, enfrenta por três finais de semanas, até 05 de abril, e finaliza com sucesso mais esta batalha, criando corpo e recebendo críticas bastante positivas.


Estreia de Adriele Daniel como standby de Ingrid Castro na Escola Piollim

Foto de Joevan Oliveira

Igual a um filho que reconhece a casa na qual foi concebido, antes de findar a temporada do Santa Roza, a 03 de abril deste mesmo ano, Faz de Conta recebe aplausos na Escola Piollim, local onde foi gerado e começou seus estudos.



Nascido sob o signo de escorpião e tendo como elemento a água, Faz de Conta se aprofunda nos caminhos da Paraíba e vive fortes emoções fazendo duas aprentações no Teatro Geraldo Alverga, na cidade de Guarabira, no dia 08 de abril. De personalidade magnética, naquele mesmo dia, foi convidado a voltar à cidade, dando início a uma série de convites para o interior do estado.


Foto de Marcos Pimentel


Com uma agenda razoável, esse rapazinho, ainda uma criança de fraudas, vem sendo solicitado em Campina Grande, Picuí e diversas outras cidades do interior do nosso estado. Querendo alçar vôos ainda maiores, tem se inscrito em festivais pelo Brasil e quer aprender, vivendo e experimentando, a se tornar um espetáculo melhor, acrescentar na vida das pessoas e trazer orgulho, como todo filho, aos seus queridos pais.

Um comentário:

  1. Ninguem comentou? Menino! a pecinha é tudo.. fiquei morta de vergonha que eu me acabei muito mais do que os pirralhos do santa roza naquele dia
    hauhahuahuauhauhahuahuahuahuauhahuauhuhauhauhaahuaa
    SIGNIFICA!

    ResponderExcluir