Contador de visitas

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Flávia se abre e mostra tudo!


Mal traçadas Linhas trás hoje uma tentativa de retratação com a amiga, quase jornalista, quase professora de português, quase magra e bombadeira de plantão: Flávia Tatiane Braga Alencar. Ciumenta, a criatura “geiseana” teve um ataque e quase batia em mim por que não havia foto dela no último post: “mas é muito desparate de sua parte me subjugar a uma mera citação... odio! Volto aqui mais nuncaaaaaaaaaaaaa!” Tentando fazer com que Monga volte para a jaula, vamos fazer uma entrevista exclusiva com essa amiga maravilhosa e “branda”.


FTBA: É minha querida Oprah Winfrey (mais branca e mais peluda, será?) minha vida é denotada por um sentimento de "QUASEDULIDADE" danada... eu tô quase sempre lá, mas to vivendo. Nessa de "quase sempre" eu fui capa da CARAS por meses consecutivos, dei o que falar e dei sem falar uma palavra se quer: muda! Porém, nunca estática. Eu sou assim: absurda e “uplodada”! Sou Ava Gardner do meu tempo e nada modesta.


MTL: (ignorando a reação da entrevistada) Flávia, você como filha de militar, teve uma vida meio cigana. Nasceu em Manaus, morou em Fortaleza... a quanto tempo esta em João Pessoa? Foi difícil esse chamado do vento norte que permeou por tanto tempo a sua vida?


FTBA: Eu sinto um quê de "perigo" por parte do entrevistador! Me chama de cigana, faz referências as minhas mudanças constantes disfarçando com a informação da minha filiação de caráter militar, daqui a pouco me chamará de gorda... é da vez que rompo com esse veiculozinho... Esse negócio do vento do norte é uma alusão ao fato de eu ser nascida em Manaus, é? Eu nasci na selva... Em tenra idade eu já passeava com os Tarzans disponíveis... Tá bom! Com os nem tão disponíveis também... Ôh! Besteira... Tô em João Pessoa há 10 anos?! Que isso tem a ver, hein?... Teve nada difícil não... mas, mamãe teve que comprar os móveis dela um mói de vezes... E eu, hoje em dia, falo quase um dialeto que permeia vários sotaques espalhados pelo Brasil... Próxima pauta, tic!!!!!!!


MTL: (ignorando a resposta da entrevistada) Você acha que essa sina nômade tem algo a ver com você ainda não ter uma graduação, apesar de ter ajudado a centenas de pessoas a se graduar, já que trabalha com “digitação” e é notoriamente um “poço” de sapiência?


FTBA: (milhões de risos) Eu não sinto o perigo mais não, eu vejo o perigo nas palavras desse MTL desgraçado que me ignora a todo instante. O fato de eu não ser graduada tem relação com minha inquietude interna, que não me deixa racionalizar um trabalho monográfico (apesar de fazê-los aos montes pros outros), além de uma frustração pessoal que é dada em função de escolhas passadas... O lance de ser nômade não foi escolha e, sim, uma maneira de obter três propriedades (sou uma mulher herdeira) devidamente compradas com o dinheiro que o exército destina aos militares que se transferem de uma Unidade de Serviço Militar para outra. Quanto ao fato de ser um poço de sapiência (obrigada pela parte que me toca), mas você errou de amigo... Esse tal de poço é Joevan (um Google ambulante que funciona sem wireless).


MTL: Você esta sendo modesta ou realmente acha Joevan mais inteligente que você em todos os sentidos?


FTBA: Joevan é um sábio. Gosto do conhecimento dele, pois é globalizado, diferentemente da maior parte de nós, meros mortais. Em todos os sentidos? Não sei. Acho que não. A Lógica dele sempre me pareceu muito falha, além do que a autoconfiança dele sempre exacerbada ao invés de ajudá-lo, vez por outra lhe trai. Além disso, outros assuntos de cunho não cabível aqui deixam uma certa incógnita no ar, no mar, na rua, na chuva, na fazenda e numa casinha de sapê... tic?!


MTL: Volta e meia você é procurada pelos jornais escritos e televisados porque conseguiu emagrecer 50 quilos. Te incomoda esse fato ter virado notícia? Tem planos de voltar a emagrecer ou já fez as pazes com seu corpo e esta feliz como está agora? Que acha dos regimes milagrosos que prometem emagrecimento, já que você, mesmo acompanhada por um batalhão de médicos, voltou a engordar? Podemos falar desse assunto?

FTBA: Quando aceitei participar desse talk show no mínimo “duvidoso”, sabia dos riscos que corria (risos), querida Oprah. O fato de virar notícia foi dado pelo meu ego inflado decorrente da grande vitória de perder não 50 quilos mais sim 54 enormes quilos. Eu no fundo gostava. Eu voltei a me policiar (novamente não tenho metas a atingir, busco bem estar), se bem que eu tenho uma ruma de roupas novas que eu adoraria usar (risos). Eu aprendi o caminho das pedras e por motivos de força maior (QUE EU NÃO IREI COMPARTILHAR COM VOCÊ E SEUS LEITORES) eu voltei a comer erroneamente. Eu já fiz todas as dietas do mundo, filho. A propósito, o único batalhão que me acompanhou foi o batalhão de bofes que eu peguei nos meses seguintes ao me encontrar dentro de um manequim “38”, queridinho.


MTL: Vamos falar um pouco de política. Sua posição ao votar sempre é de centro-direita, o que é antagônico com sua postura social. Digo, não condiz com seu modo de agir, de pensar, de se relacionar socialmente. Todo o seu estar é de esquerda. Como você explica isso?


FTBA: Uma vontade de ir pra Paris. Eu sou capitalista. E não me envergonho disso. Nada tem a ver com direita e esquerda, até porque eu me confundo toda com isso... sempre aperto a seta errada na hora de entrar pra direita e esquerda (dirigindo)... já fiz de um tudo pra decorar. Você acha que eu não dirijo por quê?


MTL: Você sempre foi conhecida como uma pessoa de arroubos passionais. Hoje percebemos uma mudança no seu comportamento. Isso se deve a sua recente conversão ao protestantismo?



FTBA: (Risos admirados com a boa vontade do entrevistador). Percebemos quem cara pálida? Continuo a mesma, apenas mais madura (muito bom esse lado dos anos passados). Eu sou um espírito que anda e fala (e como fala). Minha religião é Deus. Acredito em Energia, no Cosmos, em Aroma Terapia e sempre que posso faço Feng Shui. Ai! Quase esquecia: curto também os florais que você aprendeu com Eleonora e me ensinou, se pudesse tomaria litros, juntos com copos imensos de água viva.


MTL: Sabemos que já teve algumas experiências cênicas, mas nunca foi uma área do conhecimento que você teve um real interesse de se aprofundar. Nunca passou pela sua cabeça que essa poderia ser a solução pra uma suposta decisão profissional na sua vida? Atualmente você prestou vestibular para Administração e passou. Realmente pretende terminar esse curso?



FTBA: Experiências cênicas, cínicas... Eu gostei, mas não nasci pra estudar essas coisas. Não entendo um monte de coisas, e olha que eu permeio esse meio artístico há pelo menos 10 anos. Gosto de gerir... seja lá o que for. Eu gosto de me sentir no comando. Sou uma gestora nata e nada modesta.


MTL: Sabemos que você gosta de esportes. Principalmente de futebol. Também sabemos da sua amizade com a parcela homossexual da sociedade. Numa partida entre héteros e homossexuais, você jogaria em que time?


FTBA: (ignorando a ambigüidade da pergunta) Eu seria juíza (ridículo você, risos). Eu gosto de esportes. Eu não gosto de futebol, eu gosto do Bocca Juniors (time argentino). Transito bem em qualquer espaço que esteja inserida. Fazer o que? É o meu jeitinho.



MTL: Vamos agora dar umas rapidinhas?


FTBA: Pra te ser sincera não sou das mais afeitas pras rapidinhas. Mas já que você insiste. Segura ai pra vê se demora ao menos 10 minutos.


MTL: Uma cor?


FTBA: De burro quando foge. Alguém conhece essa?


MTL: Uma roupa?


FTBA: Todas que são acompanhadas com aquela etiquetinha vermelha (promocional) da C&A.


MTL: Uma mulher?


FTBA: Aurélia Camargo (personagem do Romance Senhora – de José de Alencar).


MTL: Um homem?


FTBA: Pra amantes e afins qualquer um que tenha pelo menos 1.80m, muita paciência, e disposição. Pra amigo um que seja companheiro suficiente pra suprir as lacunas que o amante sempre deixa.



MTL: Um ator?


FTBA: Achou mesmo que eu ia dizer Joht Cavalcanti? Tire seu cavalinho da Chuva! Eu passo!


MTL: Uma atriz?


FTBA: Eu gosto da Fabíola Morais. Boa que só, né meninooooooooooooooo!??!!


MTL: Um filme?


FTBA: Numa rapidinha tu tem a cara de pau de me pedir isso. Sou cinéfila. Não tem condições não. Mas o último que eu assisti (ontem) é bem legal: Che! E tem até o Rodrigo Santoro, que pra mim não influi e nem contribui. Já o Benicio Del Toro (no papel do Che) meu Deus! Rendeu viu na minha imaginação fértil. Não vou mentir. Que delícia!


MTL: Um livro?


FTBA: Toda a coleção História e Consciência do Mundo, do Gilberto Contrim. Eu tenho até hoje os meus exemplares das finadas quinta a oitava série do primeiro grau.


MTL: Uma refeição?


FTBA: Tudo que tenha milho, queijo, cebola e açúcar (menos mel e rapadura).


MTL: Amor?


FTBA: Dói. Sempre dói. De uma forma ou de outra acaba machucando. Mas quem consegue viver sem?


MTL: Falando em amor, como anda seu coração? Namorar é uma prioridade na sua vida atual?


FTBA: Não. (Tá! Não era uma rapidinha?). Não!!!


MTL: Queria agradecer sua participação no Mal Traçadas Linhas. Espero que com essa entrevista qualquer ranço causado pelo post anterior tenha sido sanado.


FTBA: Eu não espero nada. (Abusada).



MTL: Gostaria de dizer algo a mais para os nossos leitores?


FTBA: Gente eu presto serviços monográficos, viu?! Quem quiser pode me ligar (88847015) que eu acabei de comprar um computador novo e to precisando pagar. Também presto serviços de outras ordens, tô estudando propostas e aberta a negociações... Cuidado com a maldade! Não pode ser indecente (quer dizer, depende) e, sobretudo, não pode engordar (isso é definitivo). Um beijo.

Obs: Fernanda, o word permanece colocando o trema, querida. Vou tirar nada. Fique a vontade pra ler sem dar cabimento a isso.

15 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkk........ Espero que isso tenha suprido o desejo de "fotografias" da gata... Adorei a entrevista... Morri de rir... Li em voz alta, porque Aline tava ao lado, dizendo que o CQC tá perdendo um talento do "vamos deixar o entrevistado constrangido"... Mas, adorei a elaboração das perguntas e as respostas também estão impagáveis, kkkk... Arrasaram.

    P.S. Vai tirando os tremas gradualmente e add como nova ortografia filho... Fazendo o favor...

    O comentário de cima tá como excluído, porque entrei sem querer com a conta de Aline. Xeru.

    ResponderExcluir
  3. Não deu pra ler tudo pq tenho que começar a trampar.

    Mas tá bem legal!

    Abraçows e bjows

    ResponderExcluir
  4. FLÁVIA DIZ: O word tem um limite máximo para que a gte implante novas palavras... eu nao gasto nao com palavras "tremáticas". Ignore! Vc sempre ignorou mesmo... hauahuhauauhaua...Joht tentou me constranger... Alguns momentos até que ele QUASE conseguiu... :P Um beijo queridinha (fernanda)...

    ResponderExcluir
  5. Ela é tuuudddoooooo!!! Adorei!! Não consigo parar de rir!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. FLAVIA DIZ: é o meu jeitinho... sou assim: simples!

    ResponderExcluir
  7. Menino!! Esse Blog tá com tudo!!!

    Adorei a entrevista! arrasou!!!

    Muito boa! Dois talentos ótimos!!!

    Agora.. não vou menti, que ontem qdo apareceu uma janelinha do lado direito da tela dizendo: "vc acaba de receber uma mensagem de email de Joht cavalcanti" eu jurava que era um email de aniversário... =P

    kkkkkkkkk

    beijão! adoro vocês!!!!

    ResponderExcluir
  8. gente!!!!!!!!!!!!!!
    Mais do que nunca esse blog virou um lugar de utilidade pública e entretenimento das classes mais interessantes dessa cidade...
    adorei o destaque da flávia...
    a entrevista me deixou emocionado...quase tive uma crise de risos!!!!!!!!!!!!!
    arrasaram... e quanto a parte que me cabe neste latifundio concordo com quase tudo , mesnos claro, a parte relacionada ao bulling do qual sou vitima nesse grupo....
    minha lógica é muito lógica e não acho certo me difamarem desta forma.... em lugar público....
    ai.. ai... ai...
    assim vou quarer um espaço para resposta e assim dissertar sobre essa temática e outras...

    no mais... sem mais comentários no momento...
    continue assim joht...
    e continue assim tb flá... do seu jeitinho!!!!!!!!!!!!!1
    xerusssssssssssss...

    ResponderExcluir
  9. Pessoas mais lindas do mundo... axo justo as duas colocações... DEIXO MEUS PARABENS ATRASADOS PRA KASS... E me encontro ansiosa pelo direito de resposta de Joe...

    ResponderExcluir
  10. A cada ato, a cada palavra, a cada encontro cheio de sorrisos e emoções fortes com pinceladas de puro saudosismo a Flávia ex-garrafinha, ex-osso ex-......!!!!!!Rs!!!Vejo que ela nunca será uma ex-amiga, ex-companheira que por mais que não tenhamos uma frequencia de encontros, lendo a entrevista, eu indentifuqei as nunces de sua fala, as pausas dramáticas e as defesas..rs!!!!
    Parece para mim que eu estava presente na hora dessa entrevista!!!!
    Como ela é presente e contemporânea!!!!

    Ass: Iarrley Nascimento - acompanhante de sua saga paraibana!!!

    ResponderExcluir
  11. kkkkkkkkkkkkkkk...

    Joht, tá bom de vc começar a pensar em dar uma de paparazzi e partir pra outras entrevistas.
    Amei!!!

    Flavinha, vc arrasou nas respostas. Ficou ótimo!

    Tô no aguardo de mais entrevistas. Aliás, acho que o próximo deve ser Joevan, até pq foi ele mesmo quem deu a idéia de um possível espaço para resposta.

    kkkkkkkkkkkkk...

    Gosto demais de vcs!!!

    Beijosssss

    ResponderExcluir
  12. em termos de talento, a osso 'dá pra atriz' horrores! se tem vocação, é outra estória.

    tirando isso, morri. sempre morro com a osso! KKKKKKK

    ResponderExcluir
  13. eu sou assim, caro Gu... eu dava viu... agora sou protestante menino... num posso sair por ainda dando horrores... q fama!
    Morri!

    ResponderExcluir