Contador de visitas

domingo, 3 de maio de 2009

Bolo de Caneca

Creio que vou encher esse Blog hoje tentando espantar o tédio desse domingo de manhã...

Tava passeando pela net e encontrei uma receita muito fácil e bacana de:

Bolo de Caneca


Já tinha ouvido falar? Pois é, eu também não. Fui ver do que se tratava e parece ser uma saída bacana pra um lanche rápido, pra o café da manhã ou mesmo para aqueles momentos que queremos comer algo gostoso e não sabemos o que.

Mas se você, como eu, não tem microondas, é melhor ir desanimando ou se preparando para fazer experimentações. Eu curto experimentações culinárias, vocês bem sabem. Jogue a primeira pedra quem nunca comeu meus salgadinhos surpresa e não teve vontade de repetir. Todos dizem que ele é feio, ficam na dúvida, com medo de dor de barriga, mas nunca sobra nenhum!

Mas voltemos ao Bolo de Caneca, né? Pois bem, a gatinha dona do blog onde eu encontrei a receita, lá para o final do modo de preparar, ainda tenta lembrar que existem pessoas que não possuem microondas e faz até referência a possibilidade remota de utilizarmos o nosso bom e velho forno... Mas como somos brasileiros e não desistimos nunca (essa frase é de comercial de banco, né?), proponho arrumarmos uma caneca-pseuda (panelinha velha sem alça, copo de alumínio), qualquer coisa que resista ao fornão e vamos por pra dentro essa néctar achocolatado, tendo microondas ou não.

É a primeira vez que sinto falta de um microondas. De repente, no próximo cachê bom, se as dívidas atuais já estiverem quitadas, quem sabe eu não faço um investimento nesse fútil e útil apetrecho doméstico? Acho que microondas tem a cara de um cara solteiro, que gosta de refeições rápidas e que ao mesmo tempo, tem tempo para experiências culinárias criativas.

Confesso que não vou fazer agora. Momentos antes de achar essa delícia culinária na net, praticamente um petit comitê de calorias, tomei meu café da manhã regado a meio litro de iogurte de cajá, com dois pães com queijo e várias doses homeopáticas de café. Essa pequena refeição me impede de comer qualquer outra coisa até a hora do almoço. Então, bon appétit!


O blog da gatinha do Bolo de Caneca:

http://www.interney.net/blogs/comofaz/2008/10/29/bolo_de_caneca


3 comentários:

  1. Mas enfim... vc não testou???????????
    q baixo... é o minimo que esperava....
    como não tenho prendas culinarias... gosto que experimentem e já repassem bem mastigadinho...
    tipo como se eu tivesse dois anos...
    testa aí... e diz o resultado...

    ResponderExcluir
  2. A anta nao diz se era preciso untar... fiz e grudou foi tudo... o objetivo era esse? gongara!

    ResponderExcluir